artigo

Quais os diferenciais do ERP Oracle JD Edwards?

imagem blog

O constante aumento da concorrência em um mercado global exige que as empresas da indústria de manufatura e distribuição invistam em formas mais eficientes de definir, acompanhar e alterar os processos de negócios. Nesse sentido, o ERP JD Edwards da Oracle representa a solução ideal para este setor. Afinal, o sistema ERP permite administrar todos os aspectos que compõem o negócio, alinhando os gerenciamentos financeiro, de recursos humanos e da cadeia de suprimentos, fabricação e a distribuição. Com o uso de um ERP é possível integrar cada departamento da empresa em um único ambiente, permitindo o acompanhamento de ponta a ponta de todos os processos de negócio e auxiliando no crescimento e expansão das operações. O ERP JD Edwards oferece uma ampla variedade de módulos para atender às necessidades exclusivas das empresas da indústria de manufatura e distribuição. Confira como o JD Edwards pode ser aplicado neste setor e quais seus diferenciais para os negócios.

O JD Edwards no setor de Distribuição e Manufatura

O setor industrial possui uma série de desafios, como controle de estoque e custos, recursos e operação alinhados à demanda, competitividade mundial, regulamentação e rastreabilidade, entre outros. Nesse sentido, as empresas de manufatura e distribuição precisam investir em sistemas de gestão modernos e tecnológicos, que otimizem as operações da cadeia de suprimentos e possibilitem o crescimento do negócio através de processos centrados no cliente. O ERP JD Edwards da Oracle é uma plataforma para a gestão completa de diferentes departamentos da empresa, que permite o planejamento de recursos empresariais e a visibilidade completa de todos os processos do negócio de ponta a ponta. Conheça mais sobre os diferenciais do JD Edwards:

  • Sistema fácil de implantar e atualizar;

  • Simplificação por meio de personalização e UX;

  • Maior visibilidade sobre toda a empresa;

  • Permite negócios digitais (aplicativo, nuvem, IoT, análise de big data, etc);

E muito mais!

Na indústria da manufatura e distribuição, o JD Edwards oferece diversos diferenciais e soluções, como:

  • Multimode Manufacturing:

    gerenciamento de diferentes combinações de processos, como gerenciamento de fabricação, de dados de produto, de chão de fábrica, entre outros.

  • Saúde e segurança:

    captura, investigação e relato de incidentes no local de trabalho.

  • Dispositivos médicos:

    controle de estoque e serialização, registros eletrônicos.

  • Automotivo:

    contabilidade de liberação automotiva e gestão cumulativa.

Com as tecnologias digitais do JD Edwards, os gestores podem transformar seus processos de negócios. Já as demais soluções da Oracle, como a Nuvem Saas (Software como Serviço) e PaaS (Plataforma como Serviço), permitem complementar e ampliar os processos já existentes.

Conheça a Go On Associated

A Go On é uma empresa de consultoria focada em apresentar soluções em JD Edwards para apoio à gestão de diversos negócios. Reunindo uma equipe de profissionais com extensa experiência nos sistemas e tecnologias desenvolvidas pelos parceiros estratégicos, a Go On oferece softwares de gestão empresarial e recursos tecnológicos diferenciados para os setores de Manufatura, Construção, Serviços, Combustíveis, entre outros. A Go On Associated é parceira Oracle e comercializa o ERP JD Edwards para atender a diferentes demandas corporativas. Nossos consultores especializados possuem amplo conhecimento no sistema da Oracle e buscam as melhores composições e soluções, aliando custo-benefício e adequação às necessidades do seu negócio. Quer conhecer todas as vantagens que o ERP JD Edwards pode proporcionar à sua empresa? Entre em contato com nossos consultores e receba um atendimento personalizado.

Contato

Vamos juntos solucionar seu projeto!